Porque batizar em nome do Senhor Jesus Cristo?


Paulo diz: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. Efésios 2:19 – 20.

Se somos então edificados neste fundamento, não deverá ser o nosso Evangelho o mesmo Evangelho que eles pregaram? Não ensinamos como os apóstolos ensinaram? Não faremos como eles fizeram concernente à inteira doutrina da salvação? Certamente, pois Paulo disse em Gálatas 1:8: Mas ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos tenho pregado, seja anátema.

Os apóstolos batizaram somente em nome
do Senhor Jesus Cristo

Examinaremos os relatos dos serviços batismais registrados na Santa Palavra de Deus.
O Espírito Santo descendo sobre os 120 no cenáculo. A multidão se aproximou bruscamente e foi convencida do fato de que este grupo de pessoas tinha recebido algo real de Deus, algo que eles também necessitavam. A resposta de Pedro aos corações sinceros e famintos quando perguntaram: “Que faremos?” Foi a seguinte:

“Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.” – Atos 2:38. “Então os que aceitaram a Palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas “. – Atos 2:41.

Você dirá: “Se Jesus quisesse que nos batizássemos em Seu nome, então, por que
Ele não disse?” Ele o disse. Note que
Ele falou: “no Nome”.

Qual é o Nome do Pai?
Jesus dá a resposta em São João 5:43:”Eu vim em nome de meu Pai.”

E qual é o Nome do Filho?
A resposta é dada por um anjo em Mateus 1:21. “. . .e chamará o seu nome Jesus.”

E em qual nome o Espírito Santo é revelado?
A resposta é encontrada em João l4:26. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas.

Qual é o nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo?

SENHOR                                JESUS                              CRISTO
            PAI                                         FILHO                   ESPÍRITO SANTO

De coração aberto irmão, consulte as Escrituras, seja batizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, e Deus lhe encherá com Seu Espírito. A fórmula correta para o batismo nas águas tem sido restaurada nestes últimos dias. Amém.