Gênesis 14: 14-18

14 Ouvindo Abrão que seu irmão estava preso, levou os seus homens treinados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até .

15 E dividiu-se contra eles, ele e os seus servos, por noite, e os feriu, perseguindo-os até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.

16 E tornou a trazer todos os bens, e tornou a trazer também o seu irmão, , e os bens dele, e também as mulheres, e o povo.

17 E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro após seu retorno de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele, no vale de Savé, que é o vale do rei.

18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo.

 

Mateus 26: 26-30

26 E, quando comiam, Jesus tomou o pão e abençoou-o, partiu-o e deu-o aos discípulos, e disse: Tomai, comei; este é o meu corpo.

27 E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;

28 Porque isto é o meu sangue da nova aliança, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados.

29 Mas digo-vos que agora não mais beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai.

30 E, tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

 

 

I Coríntios 11: 23-34

23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

24 E quando ele tinha dado graças, partiu-o e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

25 Depois da mesma forma também tomou o cálice, depois de ter jantado, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, vós anunciando a morte do Senhor até que ele venha.

27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

28 Mas deixe um homem examine a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

29 Porque o que come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

30 Por esta causa muitos fracos e doentes entre vós, e muitos que dormem.

31 Porque, se nós nos julgamos, não deve ser julgado.

32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, que não devem ser condenados com o mundo.

33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.

34 E, se algum tiver fome, coma em casa; para que não vos ajunteis para condenação. E o resto eu vou colocar em ordem quando eu chegar.

 

João 6: 51-58

51 Eu sou o pão vivo que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

52 Por isso, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a sua carne a comer?

53 Então Jesus disse-lhes: Em verdade, em verdade eu vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós.

54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

55 Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.

56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

57 Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim aquele que me come, também viverá por mim.

58 Este é o pão que desceu do céu; não é como seus pais comeram o maná e morreram; quem comer deste pão viverá para sempre.

 

 

João 13: 1-17

1 Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que sua hora havia chegado, que partisse fora deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

2 Durante a ceia, tendo já o Diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,

3 Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava,

4 levantou-se da ceia, tirou as vestes; e, tomando uma toalha, cingiu-se.

5 Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

6 Chegou, pois, a Simão Pedro, e Pedro disse-lhe: Senhor, tu lavas-me os pés?

7 Jesus respondeu, e disse-lhe: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas tu o saberás depois.

8 Pedro disse-lhe: Nunca me lavarás os meus pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.

9 Simão Pedro disse-lhe: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.

10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, mas está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.

11 Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos.

12 Então, depois de lhes ter lavado os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez, disse-lhes: Não sabeis vós o que eu fiz para você?

13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés; também vós deveis lavar os pés uns aos outros.

15 Porque eu vos dei o exemplo, para que façais como eu fiz para você.

16 Em verdade, em verdade eu vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor; nem o que é enviado maior do que aquele que o enviou.

17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

 

 

Atos 2: 42-47

42 E perseveravam na doutrina e comunhão dos apóstolos, e no partir do pão e nas orações.

43 E veio temor sobre toda a alma, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44 E todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum;

45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo cada um tinha necessidade.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão de casa em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,

47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E acrescentava o Senhor à igreja aqueles que iam sendo salvos.

 

I Timóteo 5: 9-10

9 Nunca seja inscrita viúva ser levado em número menos de sessenta anos, que tenha sido mulher de um homem,

10 com testemunho de boas obras; se ela criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se ela tiver seguido diligentemente toda boa obra.

 

 

O que é comunhão? {trecho da pregação Comunhão William Marrion Branhan.mp3}

 

E agora, quando você recebe este pão, lembre-se, ele representa o Cordeiro. Longos anos atrás, quando o cordeiro de Israel foi assado sobre o fogo, e foi levado com ervas amargas, as pessoas tinham força; seus sapatos nunca usava para fora, suas roupas nunca mais ténue, durante toda a viagem, até que atingiu a terra prometida.Que Deus nos manter saudáveis, felizes, servindo-o até chegar à terra prometida que Ele nos deu.
62-1007 A Chave à porta

 

 

Esta comunhão que estamos preparando para tomar, tem sido a maior disputa de qualquer doutrina na Bíblia.
62-1007 A Chave à porta

 

 

Você vê, há três coisas que devemos – três coisas que devemos fazer como símbolos: a ceia do Senhor, lava-pés, o batismo nas águas.
65-1212 Comunhão

 

 

 

Agora, só temos três ordens divinas físicas esquerda para nós: um deles é – é a comunhão; lava-pés; batismo em água. Essa é a única três coisas. Essa é a perfeição, dos três, veja. E essa é a única três ordens que temos.
65-1212 Comunhão

 

 

 

Isto representa o corpo do Senhor Jesus, o Pão. E como a música foi apenas cantou, “Minha fé olha para Ti”. Há apenas três ordens que o Senhor nos dá, e que foi o batismo, tomando do pão e do vinho, e lavar os pés; representa as ordens.

E isso representa o corpo partido de Cristo. Minha oração é que cada pessoa que participa desta noite, que irá receber a bênção do Espírito Santo veio sobre eles. E que eles estão doentes, que o Deus do céu, que instituiu este na primeira forma no Egito, levando o – o – o – as ervas amargas e vinho … eu confio que Deus vai curá-lo, e em toda a sua jornada não vai haver nenhuma doença entre vós. Que o Deus do céu olha para nós agora como nós oferecer isso a ele.
63-0707E Comunhão

 Agora, só um momento mais. Agora, no Velho Testamento, quando o sacrifício foi feito um – um estatuto ou uma portaria. E assim é o batismo na água uma ordenança;assim é o lava-pés uma ordenança; assim é a ceia do Senhor uma portaria. “Bem-aventurado é aquele que faz toda a Sua ordenança, mantém todos os seus estatutos, todos os Seus mandamentos, para que ele possa ter o direito de entrar na Árvore da Vida”.
65-1212 Comunhão

 Sabe que a comunhão tem cura divina nele? Quando os israelitas, no tipo, tomou a comunhão, e marcharam quarenta anos. E quando eles saem do deserto, não havia um fraco entre eles, dois milhões e meio de pessoas. Há poder de cura na comunhão.
62-1104E Ordenação

 O verso que diz: “Ele é carne e bebida de fato.” Eu tenho uma pequena marca aqui, o versículo 57a, “carne e bebida de fato.” Ouça o que Ele disse aqui.
E como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim o que me come, também viverá por mim.Em outras palavras, “O Pai me enviou, e eu vivo por Ele. E todo homem que vem a Cristo deve viver por Cristo.” Oh, meu, você está lá, que é a comunhão. Essa é a verdadeira comunhão que você encontra quando você vive por Cristo.
Agora, nosso corpo precisa de comida e bebida a cada dia, para sobreviver, nosso corpo físico. Se não levar comida todos os dias e beber, então o nosso corpo enfraquece. Há algo em nós que temos de ter comida. comida de um dia não vai durar para o dia seguinte. Você tem que ter comida a cada dia, para fortalecer seu ser mortal. Você pode viver mais, mas você é mais fraco. E no segundo dia, você é ainda mais fraca. E no terceiro dia, você está recebendo um enorme fraco.
Bem, isso é o que muitas vezes que fazemos no reino espiritual. Você vê, a cada dia temos de comungar com Cristo. Temos de falar com Ele a cada dia. Temos que resolver isso com ele todos os dias. Paulo disse: “Eu morro a cada dia.” Vejo? “Cada dia, eu morrer, mas eu viver, não eu, mas Cristo vive em mim.” Assim, se seu corpo físico precisa de comida todos os dias e beber a cada dia, para sobreviver, seu corpo espiritual precisa de alimento espiritual e comunhão com o Senhor a cada dia, para sobreviver. Sim. Jesus disse: “O homem não vive só de pão, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”. Assim, a cada dia temos que estudar a Bíblia. se algumas pessoas não estudam-lo em tudo. Alguns pega a cada duas ou três vezes por ano.Mas, um verdadeiro crente, real que é realmente espiritualmente edificados, ele lê a Bíblia todos os dias, e fala com o Senhor. Está certo. [Espaço vazio na fita – Ed.] Ele tem que. “O homem não vive só de pão, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”.62-0204 Comunhão

 

 

 

Eles odiavam. Ora, eles não tinham nada a ver com este homem chamado Jesus. Ele rasgou suas igrejas e tudo mais. Ora, eles desprezaram.

E como poderia este fariseu sempre pedir a Ele desceu a sua casa para o jantar? Nós geralmente convidar pessoas que nós gostamos de comer com a gente, você sabe, como alguém que você – que você aprecia. Há algo sobre comer uns com os outros.Essa é a razão pela qual temos a Ceia do Senhor. É a comunhão em torno da Ceia do Senhor, o que o torna tão grande para nós.
57-0310A Pés de Jesus de lavar roupa

 

 

 

Agora, a comunhão não se errar. Não é dado com o propósito de que muitas pessoas pensam que é. É ensinado – ministrado por determinada denominação da igreja, que a comunhão é chamado os últimos ritos, que se refere à salvação. que a comunhão não dizem respeito à salvação. que a comunhão não lhe dar a salvação. Se você levá-la em sua morte, ou – ou o quê, ele não tem nada a ver com a sua salvação.
É uma comemoração. Jesus disse no Evangelho; Ele disse: “Fazei isto em memória de mim.” Não-lo inclinar-se ou apontar para a salvação, mas é em comemoração de uma obra acabada que tem sido feito em você pelo Espírito Santo. É uma comemoração.
Agora, há muitos que tomar a comunhão, não é salvo. Muitos comer o cordeiro pascal e pereceram no deserto. E muitos tomam a comunhão hoje que nunca verão a Deus.
Mas você não pode ser um participante da Sua salvação e não vê-lo, porque a salvação é um dom de Deus. E a comunhão é comemoração do grande sacrifício todo suficiente que foi feita para que a salvação. É para deixar as pessoas ver que acreditamos na morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Ela representa uma obra acabada.
57-418 A Comunhão

 Agora, a coisa é, que nesta comungando, descobrimos que havia um – um lava-pés e as coisas associadas com isso, também, para lavar os pés, como um símbolo da limpeza do Espírito Santo.
Agora, portanto, deve haver um sentimento mútuo. Se você está na borda com o seu – seu anfitrião, então você – você não pode comungar. Não, você – você não pode fazê-lo, porque você está em desacordo com ele. Mas se você estiver de acordo, então você pode comungar. Então essa é a maneira que é quando chegamos à mesa do Senhor, temos que estar de acordo com a Sua Palavra. Vejo? Devemos nascer de novo, o Espírito de Deus em nós dizendo “amém” a cada Palavra que Ele escreveu, então podemos comungar com Ele.
Esta que temos de Deus, se o coração não nos condena, então temos graça diante de Deus. Sabemos que temos os nossos pedidos e nossa petição, é porque o nosso coração não nos condena. Agora, se Deus nos devemos nascer de novo, e não recebemos o novo nascimento diz, então nós vai se sentir um pouco engraçado sobre ir, pedindo-lhe qualquer coisa, veja, porque sabemos que não tenham cumprido Seus requisitos. A única coisa que é, então, a oração do pecador. Mas falamos com Ele quando estamos em comunhão com Ele, que traz a comunhão.

Agora, este meio de comunhão, eu gostaria de explicar por pouco tempo. Agora, nós tomamos, o que chamamos de comunhão, é o pão e o vinho. Agora, isso tem sido tão deturpado até nem é bom falar disso. Oh, como isso tem sido deturpado ao longo dos anos! Isso não é realmente a comunhão, que é apenas manter um mandamento.Vejo? Agora, a razão que nós chamamos de comunhão, é porque ele vem da Associação Católica de ser o “Santa Eucaristia, que é, literalmente, o corpo do Senhor Jesus.” Mas não é o corpo do Senhor Jesus! É apenas em comemoração do seu corpo.

Eu não me importo quantos sacerdotes ou pregadores, ou quem quer que abençoa que, ainda é pão e vinho. Não há sacerdote como nós … eles nos dizem, que “Deus é obrigado a ouvir o padre quando ele vira a comunhão”, que eles chamam de comunhão “, a Eucaristia, no corpo literal do Senhor Jesus. Em seguida, o crente leva isso, e isso é a comunhão. “ Isso esta errado! Comungar é “falar, comungar com, algo que você pode falar e ele vai falar de volta para você.” Isso é comunhão. A bolacha não se pode falar de volta. Então, realmente, a verdadeira comunhão é o Espírito Santo falando de volta. Quando você pergunta a ele, então, fala para trás, que é comunhão correta. Este é um memorial, para levar o … de Sua crucificação e sua ressurreição, e não uma comunhão. Nós chamá-lo assim, mas não é. Isto vem da igreja católica, de tomar este biscoito como nós fomos através do outro dia no fim, e falando sobre isso no Paganismo invertendo cristianismo.
62-0204 Comunhão